Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
KOMBUCHA

Conheça a bebida que ajuda a emagrecer e ainda te dá energia

30 março 2019 - 08h57

A Kombucha é uma bebida fermentada, que não dispenso da minha alimentação. Devo confessar que não fiquei fã da kombucha à primeira, achei uma bebida com um travo forte e muito gaseificada, mas à medida que ia provando marcas diferentes fui começando a apreciar e hoje não a dispenso.

Conhecida pelos chineses como o elixir da saúde, é uma bebida milenar obtida pela fermentação do chá, preto ou verde, e açúcar. Após a fermentação a kombucha transforma-se numa bebida gaseificada repleta de vitaminas, enzimas, probióticos e ácidos com muitos benefícios para a saúde:

1. Sistema digestivo

Naturalmente antioxidante, a kombucha ataca os radicais livres capazes de provocar mal-estar digestivo. O elevado teor de ácidos benéficos, probióticos e enzimas também ajuda a combater o mal-estar digestivo.

Alguns estudos também comprovam que beber kombucha ajuda no tratamento da candidíase. As bactérias presentes na bebida ajudam o intestino a criar”bactérias boas”

2. Energia

A capacidade energizante da kombucha é atribuída à formação de ferro, libertado durante a fermentação do chá e de uma pequena quantidade de cafeína naturalmente presente.

O ferro presente na kombucha melhora o transporte do oxigénio no sangue. O consumo regular desta bebida faz com que os tecidos recebam mais oxigénio e a partir daí conseguem produzir mais energia.

3. Sistema imunitário

As vitaminas presentes na kombucha são os seus segredos para a protecção das células, doenças inflamatórias, depressão do sistema imunitário. Os probióticos presentes na kombucha fortalecem o sistema imunitário.

4. Protecção das articulações

Beber kombucha ajuda a prevenir e recuperar de lesões nas articulações. A glucosamina presente na kombucha preserva o colagénio e previne a dor nas articulações, além que o colagénio previne a aparição de rugas na pele.

5. Perda de peso

O consumo regular de kombucha estimula o metabolismo e limita a acumulação de gordura. A presença de ácido acético (também presente no vinagre de cidra) também ajuda a perder peso

ONDE COMPRAR KOMBUCHA?

Você pode encontrar facilmente a Kombucha em loja de suplementos. Em Araguaína, você pode escolher vários sabores na Emporiunn Suplementos