Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
"ESTAÇÃO FELICIDADE"

Cantor Augusto Teixeira abre a programação cultural na Quarta Clássica

07 agosto 2019 - 07h47

A música abre a programação cultural desta segunda semana de agosto, com a apresentação do show ‘Estação Felicidade’, nesta quarta-feira, 07, no projeto Quarta Clássica, promovido pela Fundação Cultural de Palmas. O espetáculo acontece às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

‘Estação Felicidade’, do cantor, compositor e violinista, paulista Augusto Teixeira, acompanhado do instrumentista e arranjador Léo Costa, promete apresentar ao público palmense uma ode a canção brasileira, transitando por diversos estilos musicais.

O show é formado pelo repertório do primeiro álbum de Augusto Teixeira, lançado no início de 2018 nas principais plataformas digitais de forma independente e autoral, divide a produção musical e os arranjos com o violonista Léo Costa.

De acordo com os artistas, ‘Estação Felicidade’, “valoriza o sentido poético-musical, passeando pelas brasilidades do samba, da bossa nova, do baião, da capoeira, suas canções dialogam com a tradição da música popular ao mesmo tempo em que deixam transparecer as vivências brasileiras contemporâneas, principalmente, as passagens do artista pelo interior paulista, Jundiaí, onde nasceu, Marília e pela Capital, onde mora atualmente”.


Perfis

Augusto Teixeira é compositor, cantor e violonista. Cursou violão popular, canto, harmonia e choro na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp), em São Paulo-SP. Em 2018, lançou seu primeiro álbum intitulado ‘Estação Felicidade’, que teve participações de grandes nomes da música, como Zeca Baleiro e Ceumar. O disco foi classificado na 11ª posição entre os Melhores de 2018 pelo site Embrulhador. Atualmente está em turnê e se prepara para a gravação de seu segundo álbum.

Leo Costa é violonista, compositor, instrumentista, arranjador e produtor. Produziu e lançou seu primeiro álbum ‘Leo Costa’ em 2017, e coproduziu o álbum ‘Estação Felicidade’ com Augusto Teixeira, lançado em 2018. Recebeu o Prêmio Funarte de música brasileira pelo coletivo de violonistas ‘Comboio de Cordas’, em 2012.

Programação: 

1. Toda em Si (Augusto Teixeira, Álvaro Cueva e Marina Tavares)

2. A Quem me Espera na Brisa (Augusto Teixeira)

3. Home, e o Menino? (Augusto Teixeira)

4. Além da Janela (Augusto Teixeira e Álvaro Cueva)

5. Licença para uma Noite (Augusto Teixeira e Walter Zanatta)

6. Abismos Ancestrais (Augusto Teixeira e Léo Nogueira)

7. Rancho dos Sonhos (Augusto Teixeira e Maurício Sant’anna )

8. A Luz de Luzia (Augusto Teixeira e Léo Nogueira)

9. Mais Janelas Abertas (Augusto Teixeira)

10. Estação Felicidade (Augusto Teixeira)

11. Vírgula (Augusto Teixeira, Gabriel de Almeida Prado e Léo Nogueira)

12. Pela Pele (Augusto Teixeira, Bruna Buschle e Álvaro Cueva)

13. Iara e Eu (Augusto Teixeira e Léo Nogueira)

14. Destinação (Augusto Teixeira)

15. Miragem (Mei Baião) (Augusto Teixeira, Bruna Buschle e Marina Tavares)

16. Costura (Augusto Teixeira)

Serviço

Quarta Clássica: ‘Estação Felicidade’

Local: Theatro Fernanda Montenegro

Data: 07/08, às 20h

Ingressos: R$ 10,00 – à venda na Fundação Cultural de Palmas no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho