Dez irmãos, todos idosos, têm chamado atenção nas redes sociais ao transformar cada encontro de família em um show de energia: eles pulam corda, jogam futebol, dançam com bambolê e exibem fôlego de “adolescentes”. Com idades entre 67 e 79 anos, o grupo aparece em vídeos gravados pelo sobrinho-neto, Matheus Ferreira, de 31 anos, que publica os momentos nas redes sociais para provar que idade pode, sim, ser apenas um número.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DESAFIANDO O TEMPO
Nos registros, a tia Janete, 74, faz embaixadinhas, pula corda e arrisca exercícios de calistenia. Ao lado dela, o tio Gilsinho, 77, brinca de cabeceio com a bola. A tia Sueli, 72, roda o bambolê e mostra elasticidade ao encostar as palmas das mãos no chão com as pernas estendidas. A tia Olga, 79, esbanja ritmo na dança; Cirene, 78, salta corda sem perder o fôlego; e Jurema, 76, mesmo de salto alto, entra na brincadeira, leva um tombo leve e ri: “não machuquei, tô rindo”.
FAMÍLIA QUE INSPIRA
Além deles, aparecem o tio Humberto, 70, a tia Dilma, 67, e o tio João, 87, cuja postura e forma física chamam atenção — o “galã” da família surge de camiseta polo, barriga zerada, apenas posando para a câmera. “É a genética boa do joelho, hein!”, brinca Matheus em um dos vídeos, enquanto filma as tias pulando corda.
REAÇÃO NAS REDES
Os comentários acompanham o bom humor dos vídeos. “Juntos, nós somos os inimigos do INSS”, escreveu uma seguidora. “E o tio João? Ninguém vai falar da pose de galã com seus quase 90 anos?”, questionou outra. Teve ainda quem se confessasse impactada: “Maria, 24 anos, deitada, vendo o vídeo dessas divas”.


Com idades entre 67 e 79 anos, o grupo aparece em vídeos gravados pelo sobrinho-neto, Matheus Ferreira. - Crédito: Colagem Portal O Norte/Reprodução Geovanni Fatos e Notícias


