Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
VAGAS LIMITADAS!

Projeto abre inscrições para Oficina de "som audiovisual profissional" em Palmas

13 setembro 2021 - 12h21

O projeto “Onze Minutos Entre Nós” oferecerá oficina de Oficina de som audiovisual profissional a partir da próxima terça-feira, 14, até quinta-feira, 16. A capacitação será ministrada de forma presencial por Chico Bororo, de Brasília (DF), onde os participantes aprenderão mais sobre som, sendo introduzidos aos fundamentos técnicos e tecnológicos envolvidos no processo de sonorização das produções audiovisuais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link encurtador.com.br/EIWZ0. Há   somente quatro vagas disponíveis. Outras informações podem ser solicitadas pelo email [email protected]

A oficina de interpretação é parte do projeto “Onze Minutos Entre Nós”, que já ofereceu oficinas de elaboração de projetos culturais, roteiro audiovisual e interpretação para cinema.

Projeto

Propoente do projeto, o roteirista Thiago Omena explica que as oficinas foram construídas, após diálogos com produtores do setor audiovisual estadual, que apontaram a necessidade de capacitação para o setor. Esta é apenas uma das etapas do projeto, que já ofereceu oficinas de elaboração de projetos culturais. Além da efetiva troca de experiências com os profissionais que já trabalham na área, o projeto prevê, ainda, a viabilização de um roteiro de um longa-metragem, baseado em fatos reais com título homônimo ao projeto.

Ainda de acordo com Thiago Omena, o projeto Onze Minutos Entre Nós entende que a arte é um agente ativo de transformação social e que, essa transformação é validada quando é coletiva. “Visamos o fortalecimento da cadeia produtiva do audiovisual tocantinense, por meio da capacitação, por oficinas temáticas, para os profissionais do setor cultural do Estado”, declara o artista. O projeto prevê, ainda, a viabilização de um roteiro de um longa-metragem, baseado em fatos reais com título homônimo ao projeto.

O projeto  foi contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins - Audiovisual, do Governo do Estado do Tocantins,   com apoio do governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura,  Fundo Nacional de Cultura.