Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
TUA SAÚDE

Quer perder peso? Veja 10 alimentos super proibidos no jantar

18 junho 2021 - 16h43Por Meio Norte

Quando a escuridão cai

Numa dieta, ou na manutenção do corpo, os alimentos que se consomem antes de se deitar ou à noite são particularmente importantes. Existem alguns alimentos que, embora muito saudáveis, consumidos à noite podem não ser os mais recomendados ou mesmo tornar-se um obstáculo para atingir os seus objetivos de emagrecimento.

1. Cereais com leite 

Embora pareça uma boa opção para o jantar, a verdade é que cereal com leite não é o melhor antes de dormir. Os grãos refinados em geral fornecem uma grande quantidade de carboidratos que acabam engordando porque não são descartados à noite.

 

2. Salsichas e frios 

Comer carne industrializada e salsichas no jantar também não é uma boa ideia. Esse tipo de alimento contém muita gordura e sal, o que dificulta a digestão. Além disso, a salsicha contém muitas calorias, difíceis de eliminar à noite.

3. Pão e macarrão

Esse tipo de alimento contém muitos carboidratos, que não são queimados à noite. Comê-los em quantidades moderadas, para acompanhar uma refeição, é definitivamente uma boa idéia. Fique com o total de 50 g.

4. Frutas ricas em calorias

A fruta é um dos alimentos mais saudáveis e nutritivos que podemos consumir, no entanto, quando estamos prestes a dormir, é importante prestar atenção às frutas que são muito ricas em carboidratos e podem fornecer mais calorias. Banana ou manga, por exemplo, é melhor consumida em quantidades moderadas. Frutas desidratadas também devem ser consumidas em quantidades limitadas.

5. Pizza

Um dos jantares favoritos em todo o mundo, mas que se deve comer com moderação se se preocupa com a linha. A grande quantidade de carboidratos e gorduras que contém fazem com que seja uma má escolha antes de ir dormir.

6. Vegetais ricos em amido

Milho, batata ou abóbora contêm muito mais calorias do que outros tipos de vegetais. E por conterem muitos carboidratos, é melhor comê-los durante o dia, para aproveitar ao máximo a energia que fornecem. Se você prestar atenção à linha, à noite é melhor optar por vegetais de folhas verdes (espinafre, repolho, etc.).

7. Carne vermelha

A carne vermelha é pesada na digestão, por isso é melhor não sobrecarregar o estômago à noite. Se quiser comer carne à noite, escolha frango ou peixe. Além disso, a carne vermelha é rica em calorias, por isso a carne branca é a melhor escolha para manter o corpo.

8. Iogurte industrial 

O iogurte industrial contém muito açúcar e, de fato, no caso da maioria das marcas, fornece mais calorias do que proteínas e vitaminas. Embora possa ser um produto muito nutritivo, rico em cálcio e saudável para a flora intestinal, o melhor é consumir iogurte natural e adicionar frutas frescas e, acima de tudo, é melhor comê-lo de manhã.

9. Queijo industrial

Os queijos industriais são muito ricos em sal e gordura, por isso não é uma boa ideia consumi-los, muito menos à noite, porque fornecem muitas calorias que deixam de ser consumidas quando vamos dormir.

10. Chocolate

O chocolate é uma delícia, mas infelizmente não é uma boa ideia comê-lo à noite, pois contém muitas calorias. Se você quiser se entregar a esse prazer, é melhor fazê-lo durante o dia, também porque o chocolate contém cafeína e pode alterar o ciclo do sono.