Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
ESPORTE

Tocantins recebe torneio seletivo com olheiros da série A do Brasileirão

01 setembro 2021 - 18h01

A Clubfut, plataforma gratuita que tem como objetivo encurtar a distância entre jogadores e clubes, promove nesta quinta e sexta-feira, dias 02 e 03, mais uma seletiva para avaliação de novos talentos do futebol brasileiro. Realizado em Palmas e Santa Rosa do Tocantins, o evento tem expectativa de receber cerca de 200 atletas das categorias sub-14 e sub-18 em cada dia.

Os jogos serão realizados no formato tradicional, de 11 contra 11, e serão assistidos por observadores técnicos de diversos clubes. Destaque para o Sport Club Internacional, de Porto Alegre, que já confirmou o envio de representante.

“A grande vantagem do serviço que oferecemos é a facilidade. Os atletas que mais se destacam em cada seletiva são convidados para períodos de testes em diversos times. Temos muitos casos de sucesso de jovens que assinaram com grandes clubes, como São Paulo, Flamengo, Grêmio e Ceará, por exemplo”, explica Wellington Júnior, Diretor de Mercado da Clubfut. “Nosso objetivo é democratizar o mercado e gerar oportunidades para que novos talentos sejam descobertos com mais frequência por todo o Brasil. Temos muitos craques por aí que nem sequer têm uma chance”, completa.

A participação nas peneiras é 100% gratuita. A única exigência feita é que o interessado em participar faça seu cadastro no site e o mantenha atualizado.

Como funciona a Clubfut?

A Clubfut é uma plataforma que conecta jogadores a clubes. Nela, os aspirantes a profissionais preenchem suas informações pessoais e podem fazer uploads de seus vídeos em ação. O grande diferencial é que ali também estão cadastrados empresários, observadores, scouts e treinadores de diversos clubes do Brasil, que buscam atletas com características específicas, de acordo com suas necessidades.