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TUA SAÚDE

9 bebidas e alimentos que você deve eliminar do seu dia-a-dia

02 junho 2021 - 09h16Por Meio Norte

Cuidado

É importante repetir: muitos alimentos que comemos regularmente não são ideais do ponto de vista do bem-estar, para citar alguns exemplos: biscoitos, chips, sucos de frutas industriais e muitos outros contêm muito poucos nutrientes e muitas substâncias negativas para saúde, como açúcares, sal, gorduras e conservantes, embora sejam frequentemente celebrados na publicidade como alimentos "leves" ou saudáveis.

Alimentos congelados

Ricos em sódio e conservantes, isso torna os alimentos industrializados congelados falsos amigos do bem-estar, embora muitas vezes sejam ideais para cozinhar em pouco tempo.

Bebidas "light"

Embora se definam como "light", essas bebidas carbonatadas estão entre os alimentos a serem evitados, pois contêm corantes, bisfenol A (BPA), aspartame e até açúcares.

Açúcar branco

O alto consumo de açúcar branco refinado, em parte, tem sido associado a muitas doenças: aumento do risco de diabetes, doenças cardíacas e obesidade. Leve-o para fora de casa e procure alternativas não refinadas ou adoçantes naturais como o mel.

Bebidas energéticas

Outro inimigo do bem-estar absoluto, devido ao alto teor de sacarose, glicose e cafeína.Você certamente terá um curto aumento de energia logo após um gole, mas a sensação é devido à excitação dos açúcares. Um coquetel de elementos químicos que sobrecarrega o fígado, a circulação e o sistema nervoso.

Frituras

Provavelmente já suspeitava ou já sabia que frituras não são exatamente o que se chama de "comida saudável". Frango, lula, batata frita, bifes fritos etc. colocam estresse em nosso corpo, expondo-o a riscos de inflamação, preparando o terreno para possíveis distúrbios.

Sobremesas (de fast food)

Com muita frequência, as sobremesas servidas em restaurantes de fast food não são apenas grandes, resultando em aumento de açúcares, mas também ricas em sódio.

Iogurte de frutas

Verifique os ingredientes da embalagem. A maioria dos iogurtes com sabor de frutas no mercado contém pequenas e preciosas frutas verdadeiras, mas adoçam-nas com açúcar. A cor da "fruta" geralmente deriva de um suco concentrado e industrial, muito pouco natural. Outro aditivo que você deve observar é a carragenina: um emulsificante à base de plantas que pode causar inflamação em pessoas com alguns problemas gastrointestinais.

Sucos de frutas

Praticamente todos os sucos de frutas industriais são feitos com frutas sem fibras e xarope de milho com alto teor de frutose (açúcar), mas o que parece completamente natural está repleto de armadilhas de bem-estar. O suco de fruta é ótimo quando feito em casa, então sim você vai reter as fibras e vitaminas que a fruta nos dá.

Embutidos em geral

Carnes processadas são particularmente ricas em gorduras saturadas, nitratos e nitritos que se enquadram na categoria de elementos prejudiciais. Em particular, nitratos e nitritos podem se converter em nitrosaminas em altas temperaturas, uma substância classificada como cancerígena. Escolha carnes não temperadas que não contenham nitritos, mas apenas sal, e tente moderar seu consumo.

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