Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estado

Inscrições para Corrida do Fogo estão abertas até o dia 26 de junho

22/05/2019 16h22 | Atualizado em: 22/05/2019 16h32

Estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições para a 14ª Corrida do Fogo, que será realizada no dia 29 de junho. Organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), a prova abrirá 1.100 vagas para as inscrições que poderão ser feitas, pela internet, por meio do site www.centraldacorrida.com.br no valor de R$ 40,00, para aquelas que forem efetuadas até o dia 15 de junho, e R$ 50,00 para as que forem efetivadas até o dia 26.

A Corrida do Fogo integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2019, organizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas. A largada da prova será em frente ao Quartel do Comando Geral do CBMTO, localizado na 403 Sul, Avenida LO-09 com a NS-05, pista do antigo aeroporto, e terá duração de 1h45.

Neste ano, a competição será realizada às 18h45. De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva, a mudança no horário da prova, que antes acontecia no período matutino, foi em razão das altas temperaturas e baixa umidade do ar no mês da corrida. “A Corrida do Fogo não consiste apenas no momento da prova. Pensamos em toda estratégia no sentido de que a corrida se estende, também, à premiação. Assim, no período noturno, a temperatura e a umidade relativa do ar são mais compatíveis para a prática de esportes. Nossa intenção é dar aos atletas condições para realizarem uma boa prova, pensando, em primeiro lugar, na saúde de cada um”, explicou.

Segundo ele, a expectativa para esta 14ª edição é de preencher todas as vagas fornecidas e proporcionar a todos um momento de entretenimento. “No ano de 2018, a corrida foi um sucesso. Nesta edição, será ainda melhor. Nossa meta é de alcançar o número máximo de inscritos e de proporcionar a todos um bom momento de lazer, com uma prova de qualidade e todo o suporte necessário para que tenham sucesso em todo o percurso e êxito nos resultados”, afirmou.

Conforme o regulamento, a Corrida do Fogo será dividida nas categorias: Individual Masculino, Individual Feminino e Bombeiro Militar (masculino e feminino), onde cada atleta poderá de inscrever para o percurso de 5 km ou de 10 km, conforme as especificações contidas no documento.

Idade

De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para participação em corridas de ruas é de 16 anos para percursos menores que 10 km. Dessa forma, os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida de 5 km, obrigatoriamente com autorização por escrito dos pais ou responsável legal e cópia do documento de identidade.

A categoria Bombeiro Militar poderá ser disputada nos percursos de 5 km e de 10 km e será dividida em dois grupos: o primeiro, com idade igual ou inferior a 40 anos. Já o segundo, com idade superior a 40 anos. Para a categoria Bombeiro Militar Feminino, poderá competir todas as bombeiras, independente da idade, para o percurso de 5 km. Ambas as categorias com profissionais, exclusivamente, do Tocantins.

Kits

A entrega dos kits de corrida acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, em local a definir, que será divulgado no site www.bombeiros.to.gov.br. O atleta que não retirá-lo, em data e horário estipulado pela organização, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

Premiação

Haverá premiação em troféu e em dinheiro para os cinco primeiros colocados na categoria Individual Masculino e Feminino 10 km, sendo R$ 500,00 para 1º lugar, R$ 300,00 para o 2º, R$ 200,00 para o 3º, R$ 150,00 para o 4º e R$ 100, 00 para o 5º. Os cinco primeiros colocados do percurso de 5 km serão premiados com troféus.

Já para a categoria Bombeiro Militar Masculino e Feminino, os classificados até a 3ª colocação receberão troféu e dinheiro, sendo R$ 300,00 para o 1º lugar, R$ 200,00 para o 2º e R$ 100,00 para o 3º. Os classificados em 4º e 5º lugar receberão troféus.

Ação Social

Assim como nas edições passadas, a Corrida do Fogo terá uma ação social. Neste ano, a competição ajudará na construção do Hospital do Amor de Palmas. Será disponibilizada aos atletas a possibilidade de fazer uma doação no ato da inscrição, no valor de R$ 10,00 ou R$ 20,00. O dinheiro arrecadado com as doações será entregue, na totalidade, ao representante do hospital na Capital. 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.