Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estado

Estelionato virtual lidera ranking de crimes mais praticados no Tocantins

11/07/2019 09h07 | Atualizado em: 11/07/2019 09h24

Divulgação

O estelionato virtual ocupa o primeiro lugar no ranking dos crimes praticados na internet, segundo dados da Polícia Civil do Tocantins. Os dados mais recentes registram mais de 200 ocorrências no Estado. Em 2017, o Brasil se tornou o segundo país com o maior número de crimes cibernéticos do mundo.

Para o Consultor de Tecnologia da Informação da Sim Internet, Marco Pollo Mendes, ações simples podem ser tomadas para evitar crimes cibernéticos. “É importante usar sempre em todos os aplicativos a autenticação de dois fatores, que é um recurso oferecido por vários prestadores de serviços online, que acrescentam uma camada adicional de segurança para o processo de login da conta, exigindo que o usuário forneça duas formas de autenticação. Isso ajuda a deter o infrator e evita que a pessoa se passe por você”, explicou Marco Pollo.

O Consultor esclarece ainda que é necessário ter cuidados também com aplicativos, porque eles coletam dados. “Qualquer aplicativo que é instalado no celular, que não é de origem confiável, pode fazer alterações no seu equipamento e recolher dados, dando permissão para executar diversas tarefas que podem ser prejudiciais a vida da pessoa. Por isso, o cuidado deve ser redobrado quando falamos sobre segurança na internet”, completou. 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.