Menu
Busca quinta, 24 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
22ºmin
CIDADE BLINDADA

PM garante segurança no período de pagamento de servidores públicos

11 julho 2019 - 11h29

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) iniciou nesta quarta-feira, 10 de julho, a Operação Cidade Blindada, que se estenderá pelos próximos dias com o objetivo de garantir a segurança no período que antecede o pagamento dos servidores públicos estaduais, inibindo a prática de roubos e furtos a estabelecimentos e correspondentes bancários, bem como a empresas de transportes de valores.

Nesta fase da Operação, estão sendo desenvolvidas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e/ou repressivo composto por ações proativas, mediante a realização de blitz, abordagens e bloqueios nas rodovias estaduais e no perímetro urbano das áreas das cidades situadas na região Centro Norte.

Serão empregados exclusivamente na operação cerca de 50 policiais militares integrantes da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), das Forças Táticas e equipes das unidades operacionais com sede em Pedro Afonso (3º BPM), Guaraí (7º BPM) e Colinas do Tocantins (3ª CIPM). Também participam da operação integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), com emprego do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

O chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destaca que a Polícia Militar está empenhada em manter a segurança da sociedade tocantinense nos mais diversos pontos e eventos do Estado, por isso tem intensificado a presença ostensiva da PMTO em locais estratégicos. “A Polícia Militar e demais órgãos do sistema de segurança pública se mobilizam para garantir a tranquilidade do tocantinense ressaltada pela sensação de segurança construída com a visibilidade do policial militar no patrulhamento das ruas de nossas cidades”, ressaltou o Coronel.

AO VIVO