A senadora Kátia Abreu tem no final da tarde desta terça-feira, 8, audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer. A Senadora vai tratar da audiência com a presidente da República, Dilma Roussef (PT), para discutir sobre a pobreza rural no Tocantins e no Brasil. Existem mais de 300 assentamentos necessitando de toda ajuda possível. Segundo Kátia Abreu, relatório da ONU indica, com propriedade, que a pobreza no setor rural brasileiro é preocupante.
Para Kátia, a intenção é construir uma agenda conjunta com o Governo Federal para combater a pobreza no campo brasileiro. Segunda ela, o agronegócio brasileiro não pode conviver com milhões de produtores à margem desse processo. São milhões de pequenos e médios produtores inseridos dentro das preocupações da ONU. E que devem merecer atenção especial do governo brasileiro.
Assim, a senadora Kátia Abreu defende adoção de uma nova política na agricultura brasileira, especialmente no apoio à construção dessa agenda de combate à pobreza no campo no Brasil.
Dentro deste propósito, a senadora Kátia Abreu já tem marcada para a próxima segunda-feira, 14, audiência com a ministra Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Temos que erradicar a pobreza no campo e isso só acontecerá quando melhorarmos a vida do pequeno produtor rural e dos assentamentos”, diz Kátia Abreu. (Com informações da Assessoria de Imprensa)