Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Municípios

Vestibular da UFT oferece 240 vagas para curso em dois municípios

10/02/2015 10h55 | Atualizado em: 10/02/2015 16h53

Thiago Bastos/UFT

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu processo seletivo e oferece 240 vagas para o curso de licenciatura em educação do campo com habilitação em artes visuais e música. As vagas são para os câmpus de Arraias e Tocantinópolis. Os interessados devem fazer as inscrições do dia 13 de fevereiro ao dia 2 de março no site da Copese, responsável pelo certame.

O edital de abertura do vestibular pode ser visto aqui. A taxa de inscrição é de R$ 35. Segundo as informações, a entrada dos alunos se dará duas vezes no ano no câmpus de Arraias, isso quer dizer que 60 aprovados entrarão no primeiro semestre e os outros 60 em uma turma posterior, no segundo semestre. No momento da inscrição, os candidatos devem optar para qual semestre letivo desejam concorrer. Já no câmpus de Tocantinópolis, será apenas uma turma com 120 estudantes.

As vagas do vestibular serão distribuídas por meio de quatro sistemas de vagas: o sistema universal, o sistema de cotas para etnia indígena, sistema de cotas para quilombola e o sistema de aplicação da Lei 12.711/2012, que destina vagas para estudantes de escolas públicas.

As provas estão previstas para acontecer no dia 29 de março, às 13h. O resultado final será divulgado no dia 14 abril. As aulas para o primeiro semestre de 2015 estão previstas para iniciarem no dia 18 de maio.

Ssegundo a UFT, o curso tem como objetivo propiciar aos licenciados, provenientes do campo ou de comunidades rurais uma formação interdisciplinar com habilitação em artes visuais e música. Os cursos são para formar professores para a educação básica, podendo atuar também como pesquisador, assessor e consultor em órgãos e instituições que lidam com questões interdisciplinares em ética, política, cultura e ciência. (Fonte: G1/TO)

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.