Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Municípios

Após quatro dias sem água, serviço começa a ser reestabelecido em Muricilândia

25/04/2019 09h59 | Atualizado em: 26/04/2019 09h02

Divulgação

Os moradores do município de Muricilândia na região Norte do Estado começaram a ter o fornecimento água reestabelecido na noite desta quarta-feira (24). 

A população estava desabastecida desde o domingo (21), quando a bomba d'água queimou. Em nota, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), responsável pelo abastecimento na cidade, disse que o equipamento foi levado para Palmas e passou por reparos na terça-feira (23) e a equipe técnica da ATS retornou a Muricilândia nesta quarta para restabelecer os serviços.

Sem equipamento reserva, como alternativa paliativa para o problema, a prefeitura disponibilizou durante os últimos quatro dias, um caminhão-pipa que estava buscando água nos rios para atender a comunidade. 

A falta de fornecimento de água afetou todo o município que tem cerca de 4 mil habitantes e devido à ingestão de água não potável, muitas crianças e idosos apresentaram problemas de saúde como diarreia.

Essa não foi a primeira vez esse ano que os moradores de Muricilândia passam por essa situação. Duramte o Carnaval eles ficaram cerca de 15 dias sem água e o motivo também foi por conta de defeitos nos equipamentos. 
 
Para o prefeito da cidade, Alessandro Borges, o problema seria a falta de manutenção nos equipamentos que segundo eles constituem  "um sistema antigo e ultrapassado".

  

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.