Menu
Busca sexta, 23 de agosto de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína/TO
31ºmax
21ºmin
Palmas/TO
31ºmax
21ºmin
Gurupi/TO
31ºmax
21ºmin
Augustinopolis/TO
31ºmax
21ºmin
Dianópolis/TO
31ºmax
21ºmin
TEATRO

Grupo Artpalco abre filial em Palmas e inscrições para novos atores e atrizes

24 abril 2019 - 11h31

O grupo de teatro Artpalco passa a ter filial em Palmas e, para isso, abre inscrições para atores e atrizes que vão compor o elenco do grupo na Capital. Podem participar homens e mulheres, a partir dos 18 anos de idade, e não é necessário experiência. Os interessados devem fazer sua inscrição gratuita pelo telefone (63) 9 8427-1805. A seleção de elenco acontecerá no próximo sábado, 27, às 9 horas, no Theatro Fernanda Montenegro.

De acordo com o diretor do grupo Artpalco, Luiz Navarro, não há limite de vagas para a seleção, pois serão selecionados os atores que apresentarem o perfil dos personagens previstos para os próximos espetáculos que serão desenvolvidos na Capital. Ainda conforme o diretor, os testes de elenco acontecerão por meio de entrevista, exercícios, dinâmicas de teatro e leitura de textos teatrais. “Os atores selecionados vão integrar a equipe para possíveis contratos do grupo, desde esquetes teatrais para projetos empresariais até temporadas de espetáculos dentro e fora do Estado”, conta Navarro.

Ainda de acordo com o diretor, é importante que o artista selecionado tenha disponibilidade para viagens, mas não é essencial, visto que há agendas do grupo também no Tocantins. As apresentações são remuneradas e o pagamento dos atores é feito por apresentação.

Artpalco

Com sede em Araguaína, no Norte do Estado, o grupo já conta com projetos aprovados na lei de incentivo à cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), em fase de captação de recursos. Recentemente, o grupo circulou com o espetáculo “Outra História de Francisco” (patrocinado pelo Atacadão e Lei Rouanet) em 25 cidades brasileiras, nas regiões Norte, Norte e Sudeste do País, para um público de mais de 3 mil pessoas.

Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria, além de premiações em importantes mostras e festivais, como o Festival Nacional de Curitiba, Festival Nacional de Teatro de Guaçui e Sesc Aldeia Jiquitaia, dentre outros. Atualmente, o currículo do grupo conta com mais de 20 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, E se a gente se conhecesse outra vez?”, “O Rei do Lixo”, “Outra história de Francisco”, As Malditas, A incrível aventura de Janelinha e a Fada do dente e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

Ao Vivo