Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deputados assumem novos mandados hoje na AL, Toinho deve ser eleito presidente com ampla maioria

01/02/2019 08h38 | Atualizado em: 01/02/2019 14h18

Divulgação

Acontece nesta sexta-feira (1º), a abertura da 9ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Tocantins. A solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos em 2018 está marcada para 9h. Na oportunidade, cada deputado fará o juramento e depois assina o termo de posse.

Logo após a posse dos parlamentares, acontecerá a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia que tem duas chapas registradas, sendo uma encabeçada pela presidente Luana Ribeiro (PSDB) e a outra pelo deputado Toinho Andrade (PHS), ambos da base do Governo.

Após demonstrar força em levar 21 dos 24 deputados em um jantar nessa quarta-feira (30), inclusive alguns tidos como possíveis eleitores da atual presidente Luana Ribeiro (PSDB) — como os do PV, Issam Saado e Cláudia Lelis, Toinho deverá ser eleito com a quase totalidade dos votos dos deputados, de 21 a 22.

Encerrada a posse, serão iniciados os trabalhos da Assembleia Legislativa com o primeiro ato da nova legislatura, que é a eleição do presidente e do restante dos componentes da Mesa Diretora.

O voto será secreto e durante o processo de votação, cada parlamentar receberá duas cédulas, sendo uma para votar no presidente e outra no restante da chapa.

O presidente eleito, no primeiro turno, precisa obter 13 votos. Atualmente, existem 24 deputados no parlamento estadual.

Logo que encerrar a votação será feito o anúncio do próximo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, que fará a abertura dos trabalhos e o discurso de posse.

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.