TOCANTINS

Após mudança no edital, concurso da PM será realizado em mais 15 cidades

28 MAI 2021 • POR Redação • 09h03
Mudança foi publicada nesta quinta-feira - Divulgação/Secom

A Polícia Militar do Tocantins publicou nesta quinta-feira (27), mudanças no edital do concurso público para os quadros da corporação. Com as alterações, o certame ampliará o número de cidades onde terá suas provas aplicadas.

Subiu das cinco inicialmente previstas para 20 municípios, incluindo um local de aplicação fora do Estado. As provas continuam previstas para o dia 06 de junho, com início às 13h, e os candidatos poderão consultar os locais da prova a partir do dia 1º de junho, no site da Cebraspe.

Segundo o edital, a cidade em que o candidato irá prestar o concurso pode não ser a mesma escolhida por ele na hora da inscrição. No documento há um item que prevê que "havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas localidades de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades".

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado e além da lista de cidades, ainda tem as regras que todos deverão seguir no dia das provas, para a prevenção ao coronavírus e o que é proibido nos locais de aplicação.

O concurso

O novo certame é realizado devido ao cancelamento do concurso anterior e oferta mil vagas para soldados, sendo que 25 delas destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal.

Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o Militar ficar no mínimo 36 meses na graduação.

Confira a lista de cidades onde serão aplicadas as provas:

Araguaína Araguatins Augustinópolis Axixá do Tocantins Esperantina Ananás Arraias Dianópolis Natividade Paranã Taguatinga Gurupi Palmas Guaraí Miracema do Tocantins Miranorte Paraíso do Tocantins Pedro Afonso Porto Nacional Brasília (DF)