NORTE DO ESTADO

Ex-marido é indiciado por agredir e ameaçar mulher de morte

28 MAI 2021 • POR Secom • 17h37
Caso ocorreu na cidade de Campos Lindos e foi elucidado pela Polícia Civil - Foto: Dennis Tavares/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, concluiu as investigações referentes à prática dos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal perpetrados por um homem contra a sua ex-esposa. O inquérito policial, presidido pelo delegado Luis Gonzaga da Silva Neto, resultou no indiciamento de um homem, de 34 anos.

Conforme apurado durante as investigações da 36ª DP, no dia 13 de janeiro de 2020, por volta das 18h40, o indiciado abordou sua ex-esposa na porta da residência dela e passou a agredi-la com socos na cabeça, além de ofendê-la, chamando-a de vagabunda, tendo posteriormente a ameaçado de morte. As agressões ocorreram na frente dos filhos da vítima, que também são filhos do indiciado.

Ao ser interrogado pela autoridade policial, o indivíduo confessou a prática das agressões, mas afirmou que “apenas deu dois cascudos na cabeça da sua ex-esposa”. O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, titular da 36ª Delegacia de Campos Lindos, concluiu o inquérito policial, que culminou no indiciado pela prática, em tese, dos crimes de lesão corporal leve qualificada pela violência doméstica, injúria e ameaça.

O caso foi encaminhado ao Poder judiciário que determinará quais medidas legais serão aplicadas ao caso.