AÇÃO POLICIAL

Com moto roubada, homem é preso após tentar fugir da polícia

31 MAI 2021 • POR Ascom/PRF • 17h06
A motocicleta que ele conduzia havia sido roubada há cerca de 5 dias - Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou neste domingo (30), a prisão de um rapaz de 20 anos pelos crimes de receptação, porte de drogas para consumo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ocorrência foi registrada no KM 160 da BR-153, na cidade de Araguaína. 

A detenção do jovem aconteceu durante procedimento padrão de abordagens na Unidade Operacional Policial da cidade. Na oportunidade, quando a equipe deu ordem de parada à motocicleta, o piloto empreendeu fuga. Imediatamente a equipe da PRF iniciou acompanhamento tático ao veículo que foi abordado a cerca de 800 metros da unidade operacional da PRF. 

Durante inspeção na motocicleta e consulta aos sistemas, constatou-se um registro de roubo para o veículo – ocorrência de roubo registrada no dia 25/05/2021. Questionado sobre a procedência da moto, o jovem informou aos policiais rodoviários que havia pego o veículo emprestado de um amigo e sabia que o mesmo era roubado, por isso tentou fugir. 

O homem informou, ainda, que já havia cumprindo pena em regime fechado em Guaraí/TO, e estava se deslocando para lá onde possuía débitos com a justiça por possuir passagem no sistema prisional por roubo e precisava se apresentar no Fórum do município.

No momento da abordagem, também estava na motocicleta uma mulher de 25 anos, com ela foram encontradas 2,1g de maconha. Com o casal também foram encontrados 1 canivete e 1 munição calibre .22. 

O homem foi preso em flagrante. A mulher, a motocicleta e os demais itens encontrados, foram encaminhados, juntamente com o preso, para a Central de flagrantes da Polícia Civil de Araguaína.