ENXUGANDO GELO

Ladrão é identificado, confessa série de assaltos mas acaba liberado na delegacia

25 JUN 2021 • POR Secom • 08h12
Simulacro de arma de fogo e celulares foram apreendidos com o menor - SSP/Governo do Tocantins

Uma série de roubos à mão armada, ocorridos na região norte de Palmas, nas últimas semanas, foram esclarecidos pela Polícia Civil. Por meio de ações investigativas realizadas pelas equipes da 3ª Delegacia de Polícia (DP) Civil da Capital, os policiais civis da unidade policial, coordenados pelo delegado Leandro Risi, diligenciaram e identificaram um adolescente de 15 anos, como sendo o autor dos atos infracionais de roubo.

Segundo a autoridade policial, as investigações tiveram início depois que algumas vítimas compareceram à sede da 3ª DP e registraram ocorrências informando que foram abordadas por um indivíduo magro e alto e que o mesmo portava uma arma de fogo.

De imediato, as buscas foram intensificadas pelas equipes da 3ª DP, sendo que, alguns dias depois, os policiais civis identificaram o possível autor, como sendo o referido jovem. Os agentes foram até a residência do suspeito, que após ser questionado sobre os fatos, confessou a autoria dos crimes.

Na ocasião, ele entregou aos policiais civis o simulacro de arma de fogo, utilizado nas práticas delituosas, bem como alguns celulares roubados que estavam em seu poder. O adolescente também disse, aos policiais, que havia deixado alguns produtos subtraídos com alguns conhecidos. Assim, todos os bens, incluindo uma caixa de som e uma bicicleta foram apreendidos e levados para a sede da 3ª Delegacia, juntamente com o adolescente e sua mãe.

Como não se encontrava em situação de flagrância, o rapaz foi ouvido na presença de sua mãe e, em seguida, liberado. Os produtos foram periciados e serão restituídos aos verdadeiros proprietários. Os procedimentos relativos ao caso serão enviados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde terão continuidade.

Bicicleta roubada e também recuperada pela Polícia Civil - Foto: SSP/Governo do Tocantins