NORTE DO ESTADO

Suspeito de invadir chácara e roubar quase R$ 100 mil em bens de idosas é preso pela polícia

21 JUL 2021 • POR Secom • 07h54
Homem preso é considerado de alta periculosidade - SSP/Governo do Tocantins

Um homem de 37 anos, suspeito de cometer uma série de crimes contra o patrimônio, em várias cidades do Estado, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 20, em Araguaína.

A ação conjunta foi realizada pela 30ª Delegacia de Polícia do Tocantins (30ª DP), em Wanderlândia, com apoio das 28ª e 29ª DPs de Araguaína.

Policiais civis das três unidades conseguiram localizar o paradeiro do homem e efetuar a prisão do mesmo, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Wanderlândia. Comandada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a ação que resultou na prisão do investigado teve início nas primeiras horas da manhã.

Segundo a autoridade policial, a ordem judicial foi cumprida tendo por base um crime de roubo majorado por cárcere privado, o homem preso teria atuado com a ajuda de um comparsa, em uma chácara na zona rural de Wanderlândia, no último dia 28 de junho. Na ocasião, dois homens, armados com facas, chegaram ao local e, após render uma senhora de 89 anos e sua filha de 64, subtraíram diversos produtos, tais como celulares, eletrônicos, mais de 20 kg de carne, além de uma grande variedade de joias avaliadas em mais de R$ 80 mil.

Logo após o registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu desvendar o crime, identificando os autores, sendo que um dos homens foi localizado e preso quando se encontrava em sua residência em Araguaína. Os policiais encontraram, em poder do homem, uma grande quantidade de joias e demais objetos que podem ter sido roubados das duas idosas, bem como em outros crimes cometidos pelo indivíduo.

Segundo o delegado Alexander, o suspeito preso já possui condenação transitada em julgado por três crimes de furtos, e responde a mais três ações penais pela prática de crimes patrimoniais. “Trata-se de um indivíduo perigoso e que pode ter feito várias vítimas, ao longo de sua trajetória criminosa em várias cidades do Tocantins, não somente no norte do Estado, uma vez que temos indícios que que possa ter atuado na região sul, em Gurupi. Ele tinha facilidade em entrar nas residências, porque se utilizava da sua profissão como eletricista, quando avaliava os bens no local, bem como para descobrir a rotina das vítimas, para então voltar e praticar os furtos ou roubos”, ressaltou o delegado.

O homem foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia em Araguaína e, após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para que Polícia Civil possa localizar o paradeiro do outro suspeito que se encontra foragido.

O delegado solicita a quem tenha sido vítima de furto ou roubo nas últimas semanas para que compareça à sede da 30ª DP, em Wanderlândia, para fazer o reconhecimento dos objetos apreendidos.

Joias recuperadas pela Polícia Civil em poder de suspeito - SSP/Governo do Tocantins

Joias recuperadas pela Polícia Civil em poder de suspeito - SSP/Governo do Tocantins