SUL DO ESTADO

PM recupera vários objetos furtados, prende autores e apreende drogas

17 AGO 2021 • POR Redação • 08h38

Dois homens de 28 e 19 anos foram presos e um menor de 17 anos apreendido na madrugada dessa segunda-feira (17), pela Polícia Militar por furto, posse ilegal de munição e tráfico de drogas em Gurupi no Sul do Estado. 

A ação policial aconteceu na Avenida Bahia Q 175 quando a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de furto. No local, um vigilante da empresa levou os militares até as câmeras de segurança, onde eles analisaram a filmagem e reconheceram um dos autores. Nas imagens, o infrator aparece arrombando a janela da Unidade Básica de Saúde (UBS) e furtando alguns objetos.

Diante das evidências, as equipes empreenderam diligências e o autor foi localizado. Durante a abordagem ele assumiu a autoria do crime e disse aos militares que havia trocado os objetos furtados por uma pedra de crack e levou os policiais até o endereço onde havia feito a troca. No endereço foram encontrados dois indivíduos que, ao avistarem a PM fugiram, porém foram capturados.

 

Com os infratores a PM apreendeu vários objetos furtados da UBS, além de 10 papelotes de cocaína, cerca de 1,5 kg de substância análoga à maconha, 70 pedras de crack, 10 aparelhos celulares de marcas diversas além de 11 munições de uso permitido.

Os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos para Central de Flagrantes, onde um dos autores ficou preso em flagrante pelos crimes de posse de entorpecentes, posse ilegal de munição de uso permitido, calibre 38, calibre 9 milímetros e calibre 22 e Receptação. O menor foi ouvido e liberado para o seu genitor e o autor, o criminoso de 28 anos ficou preso pelo crime de Furto qualificado e dano ao patrimônio público.