APÓS DENÚNCIA

Suspeito de aplicar golpe do 'pix falso' em lojas de Palmas é preso pela PM

17 SET 2021 • POR G1 Tocantins • 14h05
Suspeito subtraiu R$ 1 mil em roupas e sapatos com golpe do pix falso - Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 20 anos, suspeito de ser estelionatário, foi preso pela Polícia Militar (PM) em Palmas. Segundo a corporação, ele aplicava 'golpe do pix falso' em estabelecimentos da capital. O jovem confessou o crime ao ser detido nesta quinta-feira (16).

A PM informou que o homem agendava um pix, logo depois fazia um print da tela do celular e cancelava a operação. Antes de enviar o comprovante adulterado ao proprietário das lojas, ele apagava o nome agendamento. Acreditando que o pagamento tinha sido feito, a mercadoria era liberada e entregue.

A polícia localizou o suspeito após uma denúncia. Uma pessoa que estava em um estabelecimento comercial informou que o mesmo homem que teria aplicado golpe em uma loja de roupas na semana passada estaria tentando praticar o crime novamente.

Policiais militares foram ao local e e acompanharam o mototaxista que estava a caminho da região sul de Palmas para entregar o produto ao suspeito. A corporação chegou à casa e deu voz de prisão no momento da entrega.

Questionado, o suspeito confessou que aplicava o golpe e que com a prática furtou cerca de R$ 1 mil em roupas e calçados.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e deve responder pelo crime de estelionato.