FESTIVAL DE DANÇA

Ensaios para apresentação do espetáculo Troca de Aplausos começam na capital

22 SET 2021 • POR Secom • 14h28
Espetáculo será exibido pelas redes sociais nos dias 9, 16, 23 e 30 de outubro de 2021 - Divulgação

Com incentivo do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), tiveram início, no último fim de semana, os ensaios dos 13 participantes selecionados no Festival de Dança - Troca de Aplausos. Na oportunidade, os bailarinos tiveram encontro com os professores de dança no Teatro Sesc, em Palmas.

De acordo com informações da organização do projeto, os ensaios continuam durante esta semana para as gravações que ocorrerão no sábado, dia 2 de outubro, no Teatro Sesc, em Palmas. O Festival será exibido pelas redes Instagram e YouTube nos dias 9, 16, 23 e 30 de outubro de 2021.

“Foi impressionante o clima de interação entre mentores e novos coreógrafos. Muita troca de talento", afirma a produtora cultural do Festival, Regina Reis.

O evento é realizado e produzido pela R & G Produções Artísticas, com a direção artística do bailarino e coreógrafo Fernando Faleiro. É uma mostra não competitiva que pretende gerar uma rede de apoio entre os profissionais de dança no Tocantins (bailarinos, professores de dança, coreógrafos, produtores, dentre outros). 

“O projeto do festival, além de promover entretenimento, contribui para fortalecer arte tocantinenses por meio da dança”, destacou o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

O projeto Festival de Dança - Troca de Aplausos foi contemplado pelo prêmio Aldir Blanc, da Adetuc e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, via Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Para conferir a lista dos selecionados e seus professores, basta acessar o site da Adetuc.