NORTE DO ESTADO

Ladrão flagrado em vídeo furtando botijões de restaurante é preso após ir para casa dormir

30 SET 2021 • POR Secom • 12h07
O autor confessou o crime e devolveu os botijões que estavam escondidos em um matagal perto de sua casa. - Portal O Norte

Um indivíduo identificado apenas como Carlos Eduardo (22 anos), foi preso em flagrante depois de furtar dois botijões de gás de um restaurante que fica na orla de babaçulância a cerca de 60km de Araguaína no Norte do Tocantins. 

Segundo apurado por nossa reportagem, o crime aconteceu na madrugada de ontem (29), por volta das 5 horas da manhã e a ação foi flagrada por câmeras de segurança, quando o criminoso conseguiu furtar dois botijões que estavam do lado de fora do estabelecimento. 

A Polícia Civil foi acionada pelo dono do restaurante que cedeu as imagens do flagrante e ao analisar o vídeo, os investigadores conseguiram identificar o autor, que já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. 

Uma equipe foi até à residência do suspeito localizada no setor Milênio e quando chegou na casa onde ele mora com a mãe, Carlos Eduardo ainda estava dormindo. Ele recebeu voz de prisão e levou os policiais até o local onde escondeu os botijões: um lote baldio próximo à sua residência. Em seguida, foi conduzido para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, ele contou que estava bêbado e não se lembrava bem do que havia acontecido. Disse ainda estar arrependido.

Após ser ouvido, Carlos Eduardo foi conduzido para a Casa de Prisão provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição da Justiça.