NO TOCANTINS

Corpo de policial Militar é encontrado carbonizado na própria fazenda

7 OUT 2021 • POR • 10h51
Policial militar da reserva Silvânio Costa Mendes, de 52 anos, foi encontrado morto - Arquivo pessoal

O corpo de um policial militar de 52 anos foi encontrado carbonizado na própria fazenda nesta quarta-feira (06), na zona rural de Rio Sono no Tocantins. 

Silvânio Costa Mendes, mais conhecido como Tenente Mendes, já estava na reserva. Segundo a PM, o caso foi registrado na fazenda Barra do Grotão e a principal suspeita é de que o militar tenha sido consumido por um incêndio após realizar aceiros em pastos.

Conforme relatos de um irmão do Tenente, que também é policial, a vítima estava fazendo aceiros para queimar algumas áreas e havia chamado vizinhos para ajudá-lo. Quando o grupo chegou ao local Mendes não foi encontrado. 

Já nesta quarta-feira (6), quando foram à residência da vítima, observaram que o policial não tinha dormido em casa. Em seguida os vizinhos voltaram ao local da queimada e após buscas, localizaram ele sem vida. O corpo estava totalmente queimado a cerca de 400 metros da sede de sua propriedade.

Outras testemunhas ouvidas pela polícia também relataram que o Tenente Mendes teria saído de casa para tentar apagar um fogo em sua fazenda.

Após o corpo ser encontrado, equipes da Polícia Científica estiveram no local e a perícia foi realizada. A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML).

O velório de Silvânio Costa Mendes acontece no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins

O militar era casado e deixa dois filhos.

*Com informações do G1 Tocantins