AÇÃO POLICIAL

Dupla de assaltantes é presa menos de 1h depois de roubar joias em leilão

23 NOV 2021 • POR Ascom 3º BPM • 16h43
Policiais militares recuperaram as joias roubadas em Bom Jesus do Tocantins - Ascom 3º BPM

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de efetuarem um roubo na cidade de Bom Jesus do Tocantins, no final da tarde de segunda-feira, 22.  A prisão dos homens, um de 38 anos e outro de 22, ambos reincidentes, ocorreu menos de uma hora após cometerem o crime. 

O roubo foi realizado em um leilão localizado no quilômetro 5 da  Rodovia TO-010, na zona rural de Bom Jesus do Tocantins. Segundo relatos das vítimas, pai e filha, os autores chegaram ao estabelecimento em uma moto preta usando máscaras e capacetes, e um deles, que empunhava um revólver calibre 38, anunciou o assalto. Em seguida, subtraíram joias e um relógio dos moradores, e fugiram em direção ignorada. 

A equipe policial que já fazia diligências, chegou aos suspeitos após receber informações do paradeiro dos mesmos bem como do veículo em que estavam, uma moto vermelha, e pouco tempo depois localizou os assaltantes nas proximidades do antigo Porto da Balsa, em Pedro Afonso. 

Depois de uma das vítimas reconhecer os suspeitos foi dada voz de prisão aos dois. Na sequência, os militares foram até a residência de um dos envolvidos e recuperaram os objetos roubados que foram entregues pela esposa de um dos autores. 

Diante das provas materiais, e do reconhecimento dos possíveis autores do roubo e dos veículos usados na prática do delito, os policias apresentaram os suspeitos na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram autuados em flagrante. 

Os dois homens, o de 32 anos que já respondeu pelo crime de furto e o outro que cumpria pena por assalto imposta pelo juiz criminal de Colinas do Tocantins, foram conduzidos para a Unidade Penal de Guaraí, e seguem à disposição da Justiça.