Presidente da Câmara é espancado e tem carro incendiado por criminosos
26 DEZ 2022 • POR Da Redação • 08h22O presidente da Câmara de Alvorada na região Sul do Tocantins que também trabalha com serviço de guincho foi violentamente agredido vítima de criminosos armados que se passaram por clientes.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (23), quando a vítima Derli do Pellenz (Republicanos), conhecido como Derli do Guincho, estava em casa momento em que foi chamado por dois homens que supostamente estavam precisando rebocar um veículo.
Ao sair da empresa, o vereador foi rendido por dois criminosos com armas de fogo e levado no próprio veículo para a saída na direção da cidade de Peixe. No local ele teve o veículo incendiado e ainda foi espancado.
A ocorrência foi registrada na manhã de sábado (24), na central de atendimento da Polícia Civil em Alvorada e caso agora está sendo investigado.
Violência contra políticos
O estado tem registrado uma escalada de ataques a políticos em 2022. Durante o ano houve casos de agressões e invasões. A primeira vítima foi a prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira (MDB), que foi emboscada e agredida verbalmente por dois homens em março.
Em julho, o prefeito de Taipas, Sílvio Romério (DEM), teve a casa invadida e foi feito refém junto com a família durante um roubo.
Em agosto o prefeito de Aurora do Tocantins, Ney Nascimento (PV), foi agredido com socos e xingamentos durante uma visita na zona rural.
Também em agosto o prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio (PTB), e um secretário municipal foram agredidos com socos e chutes em um estacionamento de Palmas.
*Com informações do G1 Tocantins