ARAGUATINS

Aldivino é anunciado como administrador regional

28 FEV 2011 • POR • 09h41
Professor Francisco Aldivino - Divulgação

A passagem de Siqueira Campos por Araguatins nesse domingo, 27, não serviu apenas para entrega de notebooks e cestas básicas. A visita também apresentou uma surpresa inesperada para muito. O anúncio do futuro secretário da Unidade Administrativa de Araguatins, professor Francisco Aldivino. Ele será uma espécie de administrador regional, que atuará na Região Administrativa de Araguatins e deverá aglomerar os municípios de Esperantina, Buriti, São Bento e São Sebastião.

A Unidade Administrativa de Araguatins estará ligada a Região Metropolitana de Araguaína, ainda sem secretário escolhido. Aldivino não terá vinculo direto à Siqueira Campos, mas sim ao futuro secretário da Região Metropolitana de Araguaína. O governo criará três regiões metropolitanas sendo: Palmas, Araguaína e Gurupi, esta última já tem titular, tratasse da candidata a deputada federal e ex-primeira dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz.

Aldivino foi apenas anunciado, mas ainda longe de ser nomeado. Para que isso aconteça será necessário primeiro nomear o administrador da Região Metropolitana de Araguaína, a quem Aldivino será subordinado.
Mais uma vitória de Praxedes

A definição de Aldivino como administrador regional de Araguatins agradou em cheio o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) e pré-candidato a prefeito, Vagner Praxedes, responsável direto pela indicação.

Agradou por dois motivos. O primeiro, Vagner havia prometido à Aldivino no período eleitoral que conseguiria indica-lo para o cargo de diretor regional de ensino, e não conseguiu, portanto estava em dívida com o professor. O segundo motivo era o grande interesse do empresário Pretinho do Supermercado em assumir o cargo.

Pretinho dava como certa a nomeação, chegou a se reunir com o “Grupo da Elite” para tratar do assunto e manifestar abertamente a vontade de ocupar a vaga. Mas acabou sendo passado para trás por Praxedes que de imediato vetou a possibilidade da indicação, mas sem falar isso à Pretinho.

Praxedes vetou o nome de Pretinho para o cargo, pois sabe das intenções do empresário, que sonha em ser candidato a prefeito e com o cargo poderá se fortalecer e atrapalhar os planos de Praxedes que também está de olho na cadeira de prefeito. Para amaciar Pretinho antes do anuncio que ele não seria nomeado, Vagner deu ordens ao secretário da Fazenda, Sandro Rogério, que é seu ex-assessor e mandou que ele nomeasse na Secretaria da Fazenda alguns parentes de Pretinho. Estes parentes já estão trabalhado na Secretária.

Agora depois de indicar Sandro Rogério, para a Secretária da Fazenda, Roger Tolentino para a sub-secretaria de educação e com a fidelidade de Aldivino na administração regional, Praxedes vem se consolidado como nome mais forte na disputa pela Prefeitura de Araguatins. (Da Folha do Bico)