NORTE DO ESTADO

Morador mostra aterro cedendo em obra de ponte entrega em "tempo recorde" pela Ageto

12 MAR 2025 • POR Da Redação • 11h21
Estrutura na TO-335 estava interditada desde a última quinta-feira (6), devido a problemas estruturais que teriam sido causados pela chuva forte - Divulgação Ageto

As obras na ponte sobre o rio Pombas, na rodovia TO-335, foram concluídas em tempo recorde e um dia depois da entrega, moradores mostram como está a situação no local e questionam a qualidade da reforma. O trecho, que liga Colinas do Tocantins a Palmeirante, estava interditado desde a última quinta-feira (6) devido a danos causados pelas fortes chuvas.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

OBRAS CONCLUÍDAS 

A previsão inicial era de 20 dias para a conclusão dos reparos, mas as equipes finalizaram o trabalho em apenas cinco dias. De acordo com a Agência de Transportes, Obra e Infraestrutura (Ageto), foram realizadas a troca das vigas, reconstrução das cabeceiras e do aterro. Durante a interdição, os motoristas precisaram fazer desvios pela BR-153, passando por Nova Olinda e Araguaína.

VÍDEO PÓS ENTREGA

A entrega rápida tem sido alvo de questionamentos de moradores da região principalmente depois que começou a circular nas redes sociais um vídeo mostrando que o aterro não foi realizado de forma eficiente, continua cedendo gerando mais preocupação quando à segurança da estrutura. 

O morador que gravou o vídeo expressa sua insatisfação, afirmando que a reforma foi realizada de forma rápida e que não confia na qualidade do serviço.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)