EM ARAGUAÍNA

Condutores são notificados via WhatsApp sobre infrações de trânsito

29 ABR 2025 • POR Da Redação • 10h21
Caso tenha dúvidas ou necessite de mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a agência, por meio do telefone 3411-7111, ou na sede da ASTT, que fica localizada na Avenida Castelo Branco, n° 1601, Setor Brasil - Lara Fernandes

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), deu início no dia 24 ao envio de notificações aos condutores que possuem pendências relacionadas a infrações de trânsito na cidade. As notificações estão sendo enviadas via WhatsApp, com o objetivo de facilitar a comunicação e o pagamento das multas.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

FACILIDADE NO PAGAMENTO 

O superintendente da ASTT, Eduardo Barbosa, explicou que muitos veículos estão circulando em situação irregular devido à existência de multas vencidas, o que impede o pagamento do Licenciamento Anual. “Sabemos que, muitas vezes, o não-pagamento ocorre por desconhecimento ou esquecimento. A notificação via WhatsApp visa facilitar a vida do cidadão”, afirmou Barbosa.

A notificação enviada contém um link que permite ao contribuinte gerar o boleto para o pagamento das pendências diretamente pelo aplicativo. Caso o condutor tenha dúvidas sobre a multa ou precise de mais informações, ele pode entrar em contato com a agência pelo telefone 3411-7111 ou comparecer pessoalmente à sede da ASTT, localizada na Avenida Castelo Branco, nº 1601, Setor Brasil.

PENALIDADES E CONSEQUÊNCIAS 

Além da impossibilidade de emitir o Licenciamento Anual, os condutores com pendências podem estar sujeitos a medidas administrativas, como protesto e inscrição na dívida ativa. Isso pode resultar na negativação do nome junto aos serviços de proteção ao crédito e na dificuldade de obter empréstimos ou financiamentos, especialmente os que envolvem recursos públicos.

OBJETIVO DA MEDIDA

A medida busca regularizar a situação de veículos com infrações de trânsito e evitar que os condutores enfrentem dificuldades financeiras e administrativas por conta das pendências não resolvidas. A ação da Prefeitura visa promover a conscientização dos motoristas e facilitar o pagamento das multas.