DONA RIZEUDA

Empresária pioneira do comércio de Araguaína morre aos 86 anos

29 ABR 2025 • POR Da Redação • 19h20
Com dedicação, criou os cinco filhos, três dos quais seguiram carreira no comércio. - Divulgação

Faleceu nesta terça-feira (29), aos 86 anos a empresária pioneira de Araguaína, Rizeuda Parente Aires (86 anos).

TRAJETÓRIA DE VIDA

Nascida na cidade de Exu (PE), dona Rizeuda chegou a Araguaína em 1975. Começou a carreira como auxiliar administrativa no Colégio Santa Cruz, onde logo assumiu os cargos de coordenadora e secretária escolar.

ESPÍRITO EMPREENDEDOR

Em 1977, aceitou o convite do irmão para entrar como sócia em uma loja de ferramentas. Atuava em várias funções no negócio: no caixa, no atendimento e no que fosse preciso para fazer a empresa crescer.

LEGADO FAMILIAR

Com dedicação, criou os cinco filhos, três dos quais seguiram carreira no comércio. Hoje, eles comandam empresas conhecidas na cidade, como a Ferrara e a Casa do Marceneiro.

HOMENAGEM

O prefeito Wagner Rodrigues lamentou a perda em nota de pesar e expressou solidariedade à família e amigos. Dona Rizeuda é lembrada pela contribuição ao comércio local e por sua história de trabalho e superação.

O velório aconteceu na funerária Araguapax e o sepultamento foi por volta das 17h de hoje no Cemitério São Lázaro.

Nota de Pesar do prefeito Wagner

"Com profundo pesar, recebemos a notícia da morte de Dona Rizeuda de Parente Aires, de 86 anos.

Natural de Exu, em Pernambuco, Dona Rizeuda foi adotada por Araguaína em 1975. Logo que chegou, começou a trabalhar como auxiliar administrativo no Colégio Santa Cruz. Sempre dedicada, logo conseguiu conquistar o cargo de coordenadora e, na sequência, tornou-se secretária escolar. 

Em 1977, aceitou o convite para uma sociedade com seu irmão em uma loja de ferramentas, onde dividia seu tempo como atendente, caixa, ou qualquer outra função que fosse necessária. Assim, com esforço e determinação, criou seus cinco filhos. Três deles seguiram seus passos no segmento comercial. 

O velório está sendo realizado até às 16h30, na Araguapax e o sepultamento será às 17 horas, no Cemitério São Lázaro. Neste momento de dor e grande perda, expressamos nossos sinceros sentimentos, rogando a Deus, que na sua infinita misericórdia, conforte os corações de todos os seus familiares e amigos.