FUNCIONAMENTO

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que abre e o que fecha em Palmas

30 ABR 2025 • POR Da Redação • 09h59
Órgão municipais estarão fechados, com exceção dos serviços essenciais como saúde e segurança - Djavan Barbosa

O Dia do Trabalho, comemorado nesta quinta-feira, 1º de maio, é feriado nacional e vai alterar o funcionamento de vários serviços em Palmas. Órgãos públicos estaduais e municipais, como secretarias e escolas, estarão fechados durante o feriado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

No Governo do Estado, foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (2). Com isso, os servidores terão um feriadão de quatro dias, retornando ao trabalho apenas na segunda-feira, 5 de maio.

Já a Prefeitura de Palmas não decretou ponto facultativo, portanto, o expediente nas repartições municipais será retomado normalmente na sexta-feira.

SERVIÇOS ESSENCIAIS 

Mesmo com o feriado, os serviços essenciais continuam em operação. Isso inclui:

COMÉRCIO FECHADO 

De acordo com a Fecomércio-TO, a convenção coletiva proíbe a abertura do comércio em geral no feriado de 1º de maio. Isso inclui:

Portanto, os consumidores devem se programar com antecedência, pois o comércio em Palmas estará totalmente fechado no feriado.

SUPERMERCADOS 

Os principais supermercados da capital também não irão funcionar nesta quinta-feira (1º):

As atividades voltam ao normal na sexta-feira (2).

BANCOS, LOTÉRICAS E CORREIOS

A Febraban informou que as agências bancárias estarão fechadas no feriado. Os clientes devem utilizar aplicativos e canais digitais para resolver pendências financeiras.

As lotéricas também não funcionam no dia 1º.

Nos Correios, o atendimento será suspenso nas agências no feriado, mas volta ao normal na sexta-feira (2). No sábado (3), o funcionamento segue o cronograma habitual de cada unidade.

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento dos Correios:

FUNCIONAMENTO DOS SHOPPINGS EM PALMAS

Nos principais shoppings da cidade, as lojas e quiosques estarão fechados, mas as praças de alimentação e lazer funcionarão com horários especiais: