Mãe, padrasto e tio são presos por abuso sexual contra três crianças
1 MAI 2025 • POR Da Redação • 12h11Três meninas, de 6, 7 e 10 anos, foram resgatadas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (1º), em uma residência na Vila Paty Nova Olinda (TO), após denúncias de abuso sexual. Os crimes teriam sido cometidos pelos próprios familiares das vítimas dentro de casa.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
MÃE, PADRASTO E TIO
Foram presos a mãe das crianças, de 25 anos, o padrasto, de 40, e o irmão dele, de 37. A Justiça autorizou a prisão preventiva dos três, que responderão por estupro de vulnerável.
A DENÚNCIA
A operação foi coordenada pelo delegado Fellipe Crivelaro, titular da 33ª Delegacia de Nova Olinda e da Delegacia de Roubos de Araguaína. Segundo ele, o Conselho Tutelar denunciou que as meninas sofriam abusos frequentes de quem deveria protegê-las.
ABUSOS COMPROVADOS
As três crianças passaram por exames periciais no IML, com resultado positivo para conjunção carnal. Uma das vítimas apresentava lesões tão graves que dificultaram o procedimento médico-legal. Todas foram encaminhadas para um abrigo em Araguaína.
MÃE RESPONSABILIZADA
Segundo o delegado, a mãe responderá pelo crime por omissão e participação direta, já que tinha o dever de proteger as filhas. Os homens foram levados para a Unidade Prisional de Araguaína. A mulher foi transferida para o presídio feminino de Ananás.