Jovem quebra o silêncio e denuncia pai após sofrer anos de abuso sexual
6 MAI 2025 • POR Da Redação • 08h16
A Polícia Civil do Tocantins está em busca de José Antônio Alves Panta, 65 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, ele abusou sexualmente da própria filha por quatro anos, começando quando a vítima tinha apenas oito anos de idade. O caso veio à tona após a jovem relatar os abusos, incluindo um episódio em que o acusado também violentou uma amiga que dormia em sua residência.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PRISÃO PREVENTIVA
O delegado regional de Paraíso do Tocantins, José Lucas Melo, confirmou que, após a comprovação do crime, a Justiça deferiu a prisão preventiva do acusado. No entanto, desde que soube da investigação, José Antônio fugiu da cidade, e seu paradeiro permanece desconhecido. "Realizamos buscas na região, mas acreditamos que ele possa ter se deslocado para outro estado", afirmou o delegado.
POPULAÇÃO PODE AJUDAR COM INFORMAÇÕES
A 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada pelo telefone/WhatsApp (63) 3364-1142. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo. "Qualquer detalhe, por menor que pareça, pode ser crucial para localizá-lo e garantir que ele responda pelos crimes", reforçou a autoridade policial.