ALÔ CONSUMIDORES!

Procon realiza mutirão de renegociação de dívidas de água e energia

6 MAI 2025 • POR Da Redação • 11h29
Consumidores poderão renegociar dívidas de água e energia durante mutirão de renegociação do Procon - Procon

O Procon Tocantins vai comemorar seu 33º aniversário com uma ação voltada diretamente para os consumidores que estão endividados. Entre os dias 12 e 16 de maio, será realizado um Mutirão de Renegociação de Dívidas, voltado exclusivamente para quem tem pendências com a Energisa (energia elétrica) e com a BRK Ambiental (fornecimento de água).

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A ação busca oferecer condições facilitadas para que os consumidores possam regularizar suas dívidas, evitando cortes de fornecimento e contribuindo para a reorganização financeira das famílias tocantinenses.

ONDE E QUANDO ACONTECE O MUTIRÃO

O mutirão será realizado em dois locais de Palmas:

O horário de atendimento será das 8h às 17h, durante os cinco dias da ação. O serviço será feito de forma presencial, com suporte da equipe do Procon e das concessionárias parceiras.

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem participar da renegociação todos os consumidores que possuam débitos com a Energisa ou BRK Ambiental. Não há necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer a um dos locais de atendimento durante o período do mutirão.

O interessado deve levar os seguintes documentos:

CONDIÇÕES FACILITADAS E BENEFÍCIOS PARA O CONSUMIDOR

Segundo o Procon Tocantins, a renegociação será feita com descontos exclusivos, parcelamentos diferenciados e condições especiais para facilitar o pagamento das dívidas.

Confira alguns dos benefícios:

BRK AMBIENTAL

ENERGISA

PROCON GARANTE SEGURANÇA E INTERMEDIAÇÃO

A negociação será feita com a intermediação do Procon Tocantins, o que garante transparência, segurança e respeito aos direitos do consumidor.

O superintendente do Procon, Euclides Correia, destacou a importância da ação:

“Estamos celebrando 33 anos de história com ações que realmente impactam a vida das pessoas. Queremos promover o acesso à negociação justa, evitar cortes de fornecimento e contribuir para o reequilíbrio financeiro das famílias tocantinenses.”

PROCON COMPLETA 33 ANOS COM FOCO NA DEFESA DO CONSUMIDOR

Criado em 1991, o Procon Tocantins chega aos 33 anos como um dos órgãos mais atuantes na proteção dos direitos do consumidor. A realização do mutirão reforça esse compromisso com a população, principalmente em um momento de dificuldades financeiras para muitas famílias.

TÍTULOS IMPERDÍVEIS PARA CHAMAR A ATENÇÃO

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*SECOM TOCANTINS 

 

Em comemoração ao seu 33º aniversário, celebrado no dia 11 de maio, o Procon Tocantins realizará, entre os dias 12 e 16, um Mutirão de Renegociação de Dívidas voltado exclusivamente para consumidores com pendências com as concessionárias de água (BRK Ambiental) e energia elétrica (Energisa).

A ação vai acontecer no núcleo de atendimento de Taquaralto e na Sede do Procon, das 8h às 17h, oferecendo aos consumidores uma oportunidade para que possam negociar seus débitos com condições facilitadas, descontos e parcelamentos especiais.

De acordo com o superintendente do Procon Tocantins, Euclides Correia, o mutirão tem como objetivo auxiliar os consumidores que estão endividados e garantir que seus direitos sejam respeitados. “Estamos celebrando 33 anos de história com ações que realmente impactam a vida das pessoas. Queremos promover o acesso à negociação justa, evitar cortes de fornecimento e contribuir para o reequilíbrio financeiro das famílias tocantinenses”, destacou.

Para participar, o consumidor precisa comparecer no Procon Sede ou no núcleo de Taquaralto com documento pessoal com foto, comprovante de residência e faturas e documentos relacionados à dívida.

Entre os benefícios que serão concedidos estão descontos sobre juros e multas, parcelamentos em condições especiais e, no caso da BRK, até descontos para casos de vazamentos ocultos já reparados pelo consumidor. Já a Energisa, realizará descontos sobre juros, parcelamento do débito e também, o reparcelamento da dívida.

O Procon Tocantins reforça que a negociação é feita de forma segura, transparente e com a intermediação do órgão para garantir os direitos dos cidadãos.