Mulher que atropelou 8 pessoas e matou jovem em Balsas é solta pela justiça
23 MAI 2025 • POR Da Redação • 10h13
Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler, motorista que atropelou oito pessoas no último domingo (18) em Balsas, no sul do Maranhão, recebeu liberdade provisória nesta terça-feira (20), após passar por audiência de custódia na 3ª Vara Criminal da cidade.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
VÍTIMA FATAL E VÁRIOS FERIDOS
Uma das vítimas do atropelamento, Maria Eduarda Silva, de 18 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital. Ela estava acompanhada do filho, um bebê de apenas três meses, que sofreu fraturas nas duas pernas e permanece internado no Hospital Regional de Balsas. Segundo a unidade, o estado de saúde da criança é estável.
Outras seis pessoas também ficaram feridas. Cinco delas já receberam alta médica.
ALEGAÇÃO DA DEFESA
Durante a audiência, a defesa de Maria Weiler afirmou que ela não possui antecedentes criminais, permaneceu no local do acidente para prestar socorro e está colaborando com as investigações.
A juíza plantonista Nuza Maria Oliveira Lima decidiu conceder a liberdade provisória com algumas restrições. A motorista está proibida de deixar o município de Balsas e teve o direito de dirigir suspenso.
POLÍCIA AINDA AVALIA SE HOUVE DOLO
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Maranhão. O inquérito deverá ser concluído em até 10 dias. A polícia investiga se Maria será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, ou por homicídio doloso, quando se assume o risco de causar a morte.