Wanderlei diz que já votou em Lula; presidente reage e primeira-dama do TO faz o "L"
27 JUN 2025 • POR Da Redação • 18h20
Durante cerimônia em Araguatins (TO) nesta sexta (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da entrega de títulos de terra a 896 famílias assentadas pela reforma agrária.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CONFISSÃO DE VOTO
Na oportunidade, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) – que havia apoiado Jair Bolsonaro em 2022 – declarou em discurso ter votado em Lula e afirmou que as diferenças ideológicas não interferem na parceria com Brasília.
“Nosso governo preza muito pela parceria. Nunca as questões ideológicas irão nos atrapalhar. Nós sabemos o quanto o senhor tem uma história bonita neste país e respeitamos a sua história. Em algum momento da minha vida política, eu já votei no senhor e mostrei isso para o senhor. E tenho muito respeito pelo senhor”, disse Wanderlei.
MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO
Diante da confissão do governador o presidente Lula reagiu:
“Um bom filho à casa retorna”, arrancando risos e aplausos.
Ao ser aplaudido pela primeira-dama Karynne Sotero que fez o L simbolizando sua predileção a Lula, o presidente brincou:
“Quando um homem tem dúvida, pergunte para a mulher, porque ela sabe ensinar como a gente vota.”
OLHO NO FUTURO
O presidente ainda sinalizou sua pré-candidatura em 2026: “Enquanto tiver força, nunca mais um cidadão mentiroso vai ganhar as eleições neste país.”