NA CHINA

Drone resgata pescador ilhado no meio de rio após enchente repentina

2 JUL 2025 • POR Da Redação • 22h05
Com tudo pronto, a equipe realizou o içamento controlado e transportou o pescador em segurança até a margem do rio, encerrando o resgate sem ferimentos. - Divulgação

Equipes de resgate realizaram uma operação ousada nesta quarta-feira (2), na cidade de Chengdu, no sudoeste da China. Um homem que havia ficado preso no meio do rio Li foi salvo com a ajuda de um drone.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

NÍVEL DA ÁGUA SUBIU 

O pescador estava em atividade quando o nível da água subiu rapidamente, após dias de fortes chuvas na região. Sem conseguir retornar à margem, ele se agarrou a uma estrutura de madeira para não ser levado pela correnteza.

O RESGATE

Ao chegarem ao local, os bombeiros localizaram o homem em situação de risco. Para agilizar o socorro e evitar exposição dos agentes ao perigo, a equipe decidiu usar um drone na operação.

O equipamento foi operado para levar até ele um colete salva-vidas, uma boia e uma corda de resgate. Orientado pelos bombeiros, o homem conseguiu vestir o colete e prender a corda de segurança.

Com tudo pronto, a equipe realizou o içamento controlado e transportou o pescador em segurança até a margem do rio, encerrando o resgate sem ferimentos.