ERA FORAGIDO

Idoso vai à delegacia registrar perda de documentos e acaba preso

19 JUL 2025 • POR Da Redação • 11h46
Idoso de 64 anos é preso suspeito de estupro de vulnerável após procurar delegacia para registrar a perda de documentos - Divulgação PC-TO

Um idoso de 64 anos foi preso ao procurar a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas nesta quinta-feira (17), quando tentava registrar a perda de seus documentos. Ao consultar o sistema, os policiais descobriram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

MANDADO EM ABERTO DESDE 2018

Segundo o delegado Lucas Brito, o mandado foi expedido pela Comarca de Miranorte em 2018 e ainda estava ativo. O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, não foi possível localizar a defesa dele até a publicação desta matéria.

PRESO NO ATENDIMENTO

O idoso recebeu voz de prisão no momento em que era atendido na delegacia. Em seguida, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de estupro de vulnerável envolve vítimas com menos de 14 anos ou pessoas que, por enfermidade ou deficiência, não têm capacidade de consentir com o ato. A pena prevista pode chegar a 15 anos de prisão.