Menino de 12 anos é atacado por cão bravo e vai parar no hospital
29 JUL 2025 • POR Da Redação • 22h58
Um menino de 12 anos foi parar no hospital com o rosto parcialmente desfigurado após ser atacado por um cachorro da raça Fila enquanto brincava na calçada da Rua 19, no setor Monte Sinai, em Araguaína, norte do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CÃO ESCAPOU DE RESIDÊNCIA
Segundo a Polícia Militar, o animal saiu de uma casa no momento em que o portão foi aberto e atacou o menino que teve parte do rosto desfigurada pelas mordidas do animal.
POPULARES AGIRAM RÁPIDO
Duas pessoas que passavam pelo local tentaram conter o cão. Um homem usou um pedaço de madeira para interromper a agressão e ajudar o garoto.
VÍTIMA FOI HOSPITALIZADA
O Samu socorreu o menino em estado grave. Ele foi levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) e segue sob cuidados médicos.
DONO DO CÃO FOI DETIDO
O tutor do cachorro disse à polícia que não percebeu o portão aberto. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar depoimento.
ALERTA SOBRE GUARDA RESPONSÁVEL
Esse não é um caso isolado de ataque de cães em Araguaína nos últimos dias. No mês passado repercutiu o caso de uma cadela da raça pitbull que morreu depois de ser atacada no meio da rua por outros dois cães da mesma raça.
Dias depois um Rottweiler foi flagrado atacando pessoas e outros animais pequenos no centro de Araguaína.
GUARDA RESPONSÁVEL
O caso registrado hoje reacende a discussão sobre a guarda responsável de cães de grande porte, principalmente em áreas urbanas com circulação de crianças e pedestres.