Suspeito de matar jovem em festa de aniversário se apresenta em delegacia
1 AGO 2025 • POR Da Redação • 20h38
O principal suspeito de envolvimento na morte de Eduardo Júnior de Sousa Reis, de 21 anos, ocorrida na região sul de Palmas, se apresentou na 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil nesta sexta-feira (1º). O corpo do jovem foi encontrado dentro de uma casa no Jardim Aureny II durante a manhã, após uma vizinha acionar a Polícia Militar (PM) ao ver a vítima caída no chão.
O corpo da vítima só foi encontrado ao amanhecer, caído no quintal do imóvel / Crédito: Reprodução
TESTEMUNHA OUVIU TIROS NA MADRUGADA
A vizinha contou à polícia que durante a madrugada ouviu disparos de arma de fogo vindos da residência. Ao amanhecer, ao olhar por cima do muro, viu o corpo e chamou as autoridades. Eduardo Júnior já estava sem vida quando a PM chegou ao local.
SUSPEITO FOI LIBERADO APÓS SE APRESENTAR
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Jhefferson Oliveira Rocha compareceu à delegacia acompanhado de advogados. Um termo de apresentação foi registrado e o homem foi liberado, já que não havia situação de flagrante e ele demonstrou disposição para colaborar com as investigações.
Jhefferson deverá retornar à delegacia na próxima semana para prestar depoimento oficial. O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
DEFESA ALEGA LEGÍTIMA DEFESA
Em nota, os advogados do suspeito afirmam que Eduardo Júnior estava armado com um revólver calibre .38 e chegou a disparar contra Jhefferson, atingindo-o de raspão na cabeça. Durante a luta corporal que se seguiu, novos disparos foram feitos e acertaram a vítima no peito e no braço.
“A dinâmica dos fatos evidencia a configuração da legítima defesa, uma vez que o autuado reagiu a uma agressão atual e injusta, tentando desarmar a vítima”, disse a defesa, destacando que os disparos ocorreram no calor do confronto e não houve intenção deliberada de matar.
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
A Polícia Civil apura as circunstâncias do crime para definir a tipificação jurídica do caso. A arma usada durante a ocorrência ainda não teve detalhes divulgados pela SSP.