Motociclista morre após bater em caminhão quando estava a caminho de aldeia
4 AGO 2025 • POR Da Redação • 08h25Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão resultou na morte de Yuri Corrêa da Silva, de 28 anos, na manhã deste sábado (2), em Formoso do Araguaia, região sudoeste do Tocantins. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
MOMENTOS ANTES DO ACIDENTE
De acordo com Micael Weheria Vinícius Batista Javaé, cacique da aldeia Boa Esperança e amigo de Yuri, o motociclista tinha informado aos indígenas que estava a caminho da comunidade pouco antes da batida.
"Ele chegou a ligar para um dos indígenas avisando que estava vindo para a aldeia, mas ficamos sem energia e internet. Quando voltou a energia, recebemos a notícia do acidente e que Yuri havia morrido", relatou o cacique.
JOVEM ERA EX-BRIGADISTA
Yuri era ex-brigadista da aldeia, casado com uma indígena e deixa três filhos e um enteado. "Era uma pessoa alegre, sempre disposto a ajudar, respeitava muito as normas e a cultura da aldeia", disse Micael.
ARMA E DROGA
No local do acidente, a Polícia Militar informou ter encontrado uma arma embalada em um tubo de PVC, munições e uma porção de substância análoga à cocaína nos bolsos do motociclista. O material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi.
PERÍCIA INVESTIGA
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para apurar as circunstâncias do acidente. Yuri foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos.