Governador autoriza pavimentação da TO-110 para fortalecer agronegócio
4 AGO 2025 • POR Da Redação • 17h24O governador Wanderlei Barbosa autorizou neste sábado (2) a ordem de serviço para a pavimentação de 14 quilômetros da rodovia TO-110, na região conhecida como Garganta, divisa entre Tocantins e Bahia. A obra é considerada um avanço estratégico para o escoamento da produção agrícola no sudeste do estado.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DEMANDA HISTÓRICA
A pavimentação atende a um pedido antigo de produtores rurais que dependem da TO-110 para transportar soja, milho e outras culturas. A obra busca garantir maior fluidez no tráfego, especialmente no período chuvoso, quando as estradas ficam em condições precárias.
IMPACTO ECONÔMICO
“O Tocantins tem uma vocação natural para o crescimento econômico por meio do agronegócio, e obras como essa são fundamentais para fortalecer essa vocação. A pavimentação da TO-110 vai impulsionar o escoamento da produção, contribuir diretamente para o crescimento do nosso PIB e gerar mais emprego e renda para a população da região”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
BENEFÍCIOS SOCIAIS
Além dos impactos econômicos, a obra deve melhorar o acesso a serviços públicos e reduzir o tempo de deslocamento das famílias que vivem nas comunidades ao longo da rodovia, proporcionando mais qualidade de vida e segurança no trânsito.