EM ARAGUAÍNA

Passageiro é preso com submetralhadora dentro da bagagem na rodoviária

4 AGO 2025 • POR Da Redação • 09h16
Submetralhadora 9mm estava sendo levada para Goiânia (GO) - Divulgação PMTO

Uma ação integrada da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de uma submetralhadora calibre 9mm e na prisão em flagrante de um jovem de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) no Terminal Rodoviário de Araguaína.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

DENÚNCIA

Após troca de informações entre os serviços de inteligência, policiais identificaram um ônibus que supostamente transportava o armamento de Araguaína para Goiânia (GO). Durante a abordagem, o cão farejador Horus, em fase de treinamento, sinalizou uma mala suspeita no bagageiro.

ARMA NA BAGAGEM

Dentro da mala, os militares encontraram uma submetralhadora URU Mekanika 9mm, armamento de uso restrito. O dono da bagagem foi identificado e confessou ser o proprietário da arma. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

INVESTIGAÇÃO APURA ENVOLVIMENTO COM FACÇÕES

A polícia segue investigando a origem e o destino da arma, além de possíveis ligações do suspeito com facções criminosas. A operação reforça a importância da integração entre forças policiais e do uso de cães treinados no combate ao tráfico de armas e à criminalidade interestadual.