MUDANÇA NA GESTÃO

Israel deixa vice-prefeitura para comandar Mineratins e promete atrair investimentos para o TO

4 AGO 2025 • POR Da Redação • 11h27
A licença do vice-prefeito foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis - Diogo Albuquerque/Câmara Municipal

O vice-prefeito de Araguaína, Israel Guimarães, foi indicado para comandar a Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins). Ele vai se licenciar do cargo municipal para assumir a função atualmente ocupada por Lina Ester Ribeiro.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

CÂMARA APROVA

Israel Guimarães participou da primeira sessão da Câmara Municipal do semestre nessa segunda-feira (04), que aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que dispõe sobre a licença dele para assumir ao cargo na gestão estadual. 

Vereadores receberam a visita do vice-prefeito, Israel Guimarães na Câmara de Araguaína. (Foto: Diogo Albuquerque/Câmara Municipal) 

Em entrevista ao Portal O Norte, Israel destacou a importância da pasta e destacou que vai priorizar um plano de desenvolvimento para geração 

"Assumindo a pasta vou conseguir contribuir ainda mais com a população de Araguaína", destacou acrescentando que seu foco como gestor será em investir em pesquisas para atrair mais investidores para o estado e consequentemente a geração de emprego. 

HISTÓRICO EM CARGOS ESTADUAIS

No governo de Wanderlei Barbosa (Republicanos), Israel já presidiu a Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR). Ele deixou o órgão no meio de 2024 para compor a chapa do prefeito Wagner Rodrigues (União Brasil) nas eleições municipais.

TRANSIÇÃO DE COMANDO 

Com a mudança, Lina Ester Ribeiro deixa a presidência da Mineratins para dar lugar a Israel, que deve assumir o cargo oficialmente nos próximos dias. A companhia é responsável pela gestão e exploração mineral no Estado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)