Tocantins sedia Fórum Nacional do comércio com líderes de 19 Estados
6 AGO 2025 • POR Da Redação • 08h43
O Sistema Comércio Tocantins vai receber, entre os dias 6 e 9 de agosto, o XXXIII Fórum de Presidentes de Federações do Comércio. O evento reunirá lideranças da Amazônia Legal e convidados de 19 estados, além de representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e dos departamentos nacionais do Sesc e Senac.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
FORTALECER O COMÉRCIO NA AMAZÔNIA LEGAL
O encontro tem como objetivo promover a troca de experiências e discutir soluções para os desafios enfrentados pelos setores de bens, serviços e turismo na região amazônica. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, Itelvino Pisoni, a integração entre os estados é fundamental para impulsionar a economia e valorizar a cultura local.
REUNIÕES E VISITAS TÉCNICAS
A agenda do Fórum inclui visita ao Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, reuniões estratégicas, visita técnica à unidade do Senac em Taquaralto e apresentações culturais. No dia 6, às 19h, o auditório do Edifício Fecomércio Tocantins sediará o encerramento do programa de mentoria “Elas por Elas”, da Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG), com a presença da coordenadora nacional Laura Andrea Farias.
TERCEIRA EDIÇÃO NO TOCANTINS
Esta será a terceira vez que o Tocantins sedia o Fórum, considerado essencial para o fortalecimento das federações e do setor do comércio na região. A última edição realizada no estado ocorreu em 2017.
PARTICIPAÇÃO DE LIDERANÇAS NACIONAIS
Estão confirmadas as presenças do presidente da CNC, José Roberto Tadros, além de dirigentes do Sesc e Senac Nacional, José Carlos Cirilo e Marcus Fernandes. Presidentes de federações e assessores dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Distrito Federal também participam do encontro.