Eduardo Gomes participa de coletiva sobre "Pacote da Paz" após prisão de Bolsonaro
5 AGO 2025 • POR Da Redação • 19h23
O senador Eduardo Gomes (PL-TO) esteve presente, nesta terça-feira (5), em uma coletiva de imprensa realizada na frente do Congresso Nacional, onde integrantes da oposição ao governo federal apresentaram o chamado “pacote da paz”. A proposta, segundo os parlamentares, busca estimular o diálogo, a estabilidade institucional e o entendimento político no país.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A mobilização aconteceu após a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
PROJETO SERÁ DISCUTIDO
Durante a coletiva, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) informou que aliados do ex-presidente estão elaborando um conjunto de medidas para serem debatidas e votadas pelo Congresso. “Estamos construindo um pacote que vai pacificar o país e buscar caminhos para restabelecer a tranquilidade institucional”, afirmou.
Eduardo Gomes acompanhou o anúncio e reforçou a necessidade de buscar soluções por meio do diálogo político, sem detalhar quais propostas integrarão o pacote.
O “pacote da paz” ainda não foi formalmente protocolado, mas, segundo os parlamentares, deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.