Homem é preso após fazer compras com cartão perdido de outra pessoa
6 AGO 2025 • POR Da Redação • 09h19
A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, nesta terça-feira (5), um homem suspeito de utilizar um cartão bancário perdido para realizar compras no comércio de Dianópolis. A ação foi conduzida pela equipe plantonista da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC), que localizou o autor logo após ele tentar usar novamente o cartão, já bloqueado, em um estabelecimento da cidade.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
VÍTIMA BLOQUEOU CARTÃO
Segundo a investigação, a vítima percebeu as movimentações suspeitas após receber uma notificação de compra no valor de R$ 90,00 e acionou a polícia imediatamente. Ao verificar o extrato, constatou que o cartão vinha sendo utilizado desde o dia 2 de agosto, somando R$ 837,76 em compras não autorizadas.
LOCALIZAÇÃO DO SUSPEITO
Mesmo após o bloqueio do cartão, o homem tentou usá-lo novamente, sendo impedido por funcionários da loja. A filha da vítima, que chegou ao local no momento da tentativa, reconheceu o suspeito e chamou a polícia, que já estava em diligências. O homem foi abordado pouco depois e confessou o crime.
É CRIME
De acordo com o delegado plantonista, Welson Rocha, a conduta do investigado se enquadra no crime de furto mediante fraude, em continuidade delitiva, previsto no Código Penal. “A materialidade e autoria foram confirmadas, havendo homologação da prisão em flagrante em razão de o autuado ter sido capturado logo após a prática criminosa”, afirmou.
INVESTIGAÇÕES CONTINUAM
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando para identificar se o suspeito cometeu outras fraudes semelhantes na cidade.