Mulher usa "código" para denunciar marido pelo 190 e é socorrida
6 AGO 2025 • POR Da Redação • 11h21
Uma mulher vítima de violência doméstica conseguiu acionar a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) usando a palavra "dipirona" para pedir socorro. A ligação para o 190 ocorreu em Campo Grande e foi divulgada nesta terça-feira (5).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante a chamada, o policial percebeu que a palavra se tratava de um código e passou a fazer perguntas para identificar o agressor e a gravidade da situação. A vítima respondeu que o responsável era o marido e classificou a agressividade como "30 miligramas", indicando alto risco.
AGRESSOR PRESO E VÍTIMA SALVA
Com as informações, a PM conseguiu chegar rapidamente à residência e deter o agressor em flagrante. A mulher não apresentava ferimentos graves no momento do resgate.
Dias depois, a vítima ligou novamente para o batalhão, dessa vez para agradecer à corporação pelo acolhimento e a ação rápida que a salvou.
TRECHO DA CONVERSA ENTRE A VÍTIMA E O POLICIAL:
-
PM: “A senhora confirma aí, se for positivo a informação, a senhora fala dipirona novamente. É seu marido?”
-
Vítima: “Sim, é a dipirona, sim.”
-
PM: “Agora fala a intensidade da agressividade aí, a senhora miligramas, 10 miligramas, 20 miligramas ou 30 miligramas. Qual é a intensidade da agressividade dele?”
-
Vítima: “30.”
PM DESTACA IMPORTÂNCIA DO SOCORRO RÁPIDO
Em nota, a Polícia Militar ressaltou a emoção da equipe após o retorno da vítima com palavras de gratidão:
“Dias depois, aquela voz retornou. Não para pedir ajuda, mas para agradecer. O socorro chegou a tempo. Sempre que conseguimos impedir e trazer um alívio para as vítimas e a família, é extremamente gratificante.”