Mãe é presa por tentar acobertar estupro da filha de 9 anos
6 AGO 2025 • POR Da Redação • 18h26
A Polícia Civil do Tocantins prendeu preventivamente, nesta terça-feira (6), um casal suspeito de envolvimento em um caso de abuso sexual contra uma menina de 9 anos. A operação foi conduzida pela 103ª Delegacia de Taguatinga, com apoio das delegacias de Aurora do Tocantins e Dianópolis.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os investigados foram identificados como M.S.F., de 35 anos, e A.A.S., de 44 anos. Eles mantinham um relacionamento amoroso e moravam juntos, situação que teria facilitado a aproximação do homem com a vítima, filha da mulher.
EXAME CONFIRMOU O CRIME
De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, as investigações apontam que A.A.S. teria cometido os abusos, comprovados por exame pericial. A mãe da criança é suspeita de negligência e também de tentar interferir no depoimento da filha.
Segundo a polícia, após tomar conhecimento da investigação, M.S.F. teria ameaçado a menina e tentado induzi-la a acusar falsamente outra pessoa, numa tentativa de proteger o companheiro.
PRISÃO PREVENTIVA
Diante das provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão preventiva dos dois investigados. O homem foi levado à unidade prisional de Taguatinga, enquanto a mãe da criança foi encaminhada à penitenciária feminina de Formoso do Araguaia.
O Conselho Tutelar foi acionado e a vítima está recebendo acolhimento e acompanhamento especializado. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente o caso e responsabilizar os envolvidos.
Casal investigado por estupro de vulnerável em Taguatinga. / Foto: Divulgação PC TO